A ampliação da informação e de estudos consistentes nos últimos anos possibilitaram um diagnóstico mais precoce em crianças com alguma deficiência. Essa evolução levou a uma maior necessidade e consequente procura das famílias por cada vez mais orientações e tratamentos.
Mas será que os terapeutas ocupacionais estavam ou estão preparados para atender a alta demanda que chega diariamente nas clínicas? A resposta é: não. Infelizmente existem muitos “gargalos” nos atendimentos e profissionais perdidos na hora de avaliar e tratar uma criança.
A união da teoria e da prática levam a um raciocínio clínico muito mais certeiro e o atendimento sobe de nível, beneficiando todos os envolvidos, principalmente a criança. É por isso que ter uma referência com esse olhar apurado faz toda a diferença e a supervisão torna-se, de fato, item indispensável nessa construção.
Obter orientação por um profissional terapeuta ocupacional com expertise na teoria e prática na abordagem da Integração Sensorial.
Possibilitar a discussão de casos clínicos fundamentada nos princípios da Integração Sensorial.
Ajudar na compreensão dos processos avaliativos, na utilização dos protocolos estruturados e não estruturados e facilitar o raciocínio clínico para o tratamento.
Orientar terapeutas e pais a compreenderem os elementos que envolvem o tratamento de forma a melhorar a prática e evolução do cliente.
Públicos: Terapeutas Ocupacionais e demais especialidades que atendem o paciente, além dos pais.
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